A chegada de reforços no meio da temporada fez com que o preparador físico do Corinthians, Flávio de Oliveira, tivesse atenção especializada para estes atletas. A ideia do profissional do Timão era entregar ao técnico Sylvinho os jogadores no menor tempo possível, mas em plena forma física.

Flávio de Oliveira durante treinamento no CT Joaquim Grava- Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em entrevista ao site ‘Globo Esporte’, Flávio de Oliveira elogiou Willian, Roger Guedes, Renato Augusto e Giuliano, reforços de peso que chegaram ao Corinthians na janela de transferências do meio do ano. Em relação a Willian, camisa 10 do Timão, o preparador físico afirmou que o jogador é muito rápido, e a tendência é que o mesmo evolua fisicamente a cada dia:

“O GPS dá velocidade, ele chegou a quase 35km/h, velocidade considerável. É genética, muito rápido. Isso é fibra. A fibra rápida dele é muito intensa. Tem poder de aceleração, mudança de direção. Estamos tendo esse cuidado, falo com o atleta no dia a dia, fora os dados de GPS. Essa troca de informação é confiança. Estou sempre falando com ele, esse lado dele de acelerar e desacelerar. A tendência é evoluir, crescer. Já tem lastro grande.”

Sobre Roger Guedes, Flávio fez questão de elogiar o atacante e afirmou que o camisa 123 pode crescer ainda mais fisicamente. Além disso, o preparador afirmou que cada jogador evolui de maneira diferente:

“Róger vem numa sequência boa. É menino, tem uma sequência genética boa, é um cavalo. Joga em várias posições, tem dinâmica, intensidade, sabe fazer gol. Fez jogo maravilhoso, se sente muito bem naquele momento. O processo tem margem a evoluir, volto a repetir: eles são diferentes e respeitamos essas diferenças.”

Roger Guedes marcou os dois gols da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 2 a 1 -Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Veja outras declarações de Flávio de Oliveira sobre os recém-contratados do Timão

Giuliano

“O Giuliano é muito profissional e inteligente, menino querido demais por nós. Gosto de acompanhar as entrevistas. As colocações dele do nosso dia a dia, da perspectiva do clube, são sempre com propriedade. Vejo esse processo também com muita da responsabilidade do atleta. Fora do clube, não sei mais o que ele faz. O procedimento de sono, alimentação, cuidado, complemento com profissional dele, isso é interessante, quanto mais profissional for, mais longa a vida ativa será.”

Renato Augusto

“O volume e intensidade dele não mudaram muito. Temos mais cuidado no sentido de dar carga maior nos jogos com Willian e Renato, que ainda não completaram jogo. Projeção gradativa, vão por um certo tempo, subir, subir… O jogo pode mudar, pode ficar mais difícil ou não. São caras com lastro grande, atletas de alvo nível. Têm inteligência de jogo, genética boa, vamos lapidando, dando carga. E eles vão melhorando.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários