Um dia antes da véspera de Natal, a diretoria tricolor efetuou o pagamento dos jogadores e funcionários do clube referente ao meses de outubro e novembro, que estavam pendentes, e vai encerrar o problemático ano de 2020 em dia com seus empregados, visto que a folha salarial referente a dezembro, encerra somente no dia 8 de janeiro, quinto dia útil do primeiro mês de 2021.

O presidente Mário Bittencourt e sua diretoria já haviam quitado 20% dos débitos referentes ao mês de outubro, e os dirigentes do clube correram atrás para acertar os débitos de novembro.

No início da pandemia, em abril de 2020, o Fluminense entrou em acordo com os jogadores para uma redução salarial, na qual se comprometeu a fechar o ano em dia com seus funcionários. A cláusula de inadimplência do acordo dizia que caso não fosse honrado até o fim de 2020, o clube seria obrigado a pagar os valores no qual os atletas abriram mão de receber enquanto o futebol estava parado, março (15%), maio (25%) e junho (25%).

Quando o clube firmou este acordo com seus atletas, as premiações referentes à disputa do Campeonato Brasileiro eram previstas para acontecer no fim de 2020, porém, com o término da competição apenas em fevereiro de 2021, esses valores só devem chegar ao clube em março do próximo ano. Sendo assim, os jogadores do Tricolor se dispuseram a estender o prazo até março de 2021.

As recentes saídas do técnico Odair Hellmann e do zagueiro Digão, vão ajudar as finanças do clube por diminuir a folha salarial em quase meio milhão de reais para o próximo ano, visto que os dois trabalharam até novembro e o último salário teve vencimento no dia 9 de dezembro.

Comentários