Após a conquista da Copa do Mundo, treinador Lionel Scaloni está em alta com os argentinos e também com a diretoria da AFA, a Associação de Futebol da Argentina. Em entrevista coletiva na última segunda-feira (26), Claudio Tapia, presidente da entidade, garantiu que vai renovar com o comandante.

O dirigente destacou que ainda não fez isso porque o treinador foi para a Espanha resolver problemas pessoais, mas ambos já fizeram um acordo verbal. Porém, de acordo com o jornal argentino “Olé”, Scaloni vai pedir uma boa renovação salarial. Afinal, quando foi contratado, tinha salário compatível ao de auxiliar.

“Scaloni é o técnico da seleção da Argentina. Ambos somos homens de palavra, fizemos esse acordo de palavra. Ele foi à Espanha por conta do passaporte de um de seus filhos. Quando voltar, conversaremos, como fizemos ontem (domingo) mesmo.” comentou Tapia.

fbl-wc-2022-match08-arg-ksa
Lionel Scaloni em derrota para a Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo –  KHALED DESOUKI/AFP via Getty Images

Histórico de Scaloni

Lionel Scaloni chegou ao comando da seleção em 2018, após a Argentina cair nas oitavas de final da Copa do Mundo, justamente para a França. O comandante era auxiliar de Jorge Sampaoli e ficaria interinamente até a entidade fechar com outro profissional. Mas ele foi ficando e enfileirou títulos.

Scaloni conquistou a Copa América de 2021, com vitória de 1 a 0 sobre o Brasil na final, em pleno Maracanã. O resultado fez a Argentina disputar a Finalíssima, contra a Itália, campeã europeia, no primeiro semestre deste ano: 3 a 0 na Inglaterra. Na Copa do Mundo, os argentinos foram campeões com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O treinador também disputou a Copa América de 2019, mas caiu na semifinal, para o próprio Brasil, em competição que também foi disputada em solo tupiniquim. Já nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, ele ficou em segundo lugar.

” Pedi uma ajuda a ele (Scaloni). Ele entendeu que era um momento de transição geracional e me convenceu. Menotti (César, técnico campeão do mundo com a Argentina em 1978) foi o primeiro que me disse, antes da Copa América de 2019, que teria que fazer um contrato com ele até o fim do Mundial. Assim fizemos. Quando escolhemos Scaloni, 99% das pessoas pensaram que estávamos equivocados ou loucos. Mas essa seleção devolveu a felicidade ao povo com os três títulos que ganhou.”, completou Tapia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

 

Comentários