O presidente da Universidad Católica, Juan Tagle Quiroz, afirmou que banirá o torcedor que foi flagrado imitando um macaco em direção à torcida do Flamengo, na última quinta-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo. Pelas redes sociais, o mandatário compartilhou um vídeo em que é possível ver o ato racista e destacou que não há espaço para isso no clube.

Momento em que é possível ver um torcedor imitando um macaco em direção aos rubro-negros – Reprodução/Facebook Watch

“De acordo, Daniel, espero identificá-lo e aplicar uma proibição de admissão. Não há espaço na UC para isso”, escreveu o presidente.

Entenda o caso

No Estádio San Carlos de Apoquindo, palco da partida entre Universidad Católica e Flamengo, alguns torcedores do time chileno  fizeram sinais de macaco, além de atirarem pedras e um sinalizador na direção dos rubro-negros. Pouco tempo depois do ocorrido, o Flamengo se manifestou e cobrou medidas severas à Conmebol pelo ocorrido (veja mais aqui).

No início da madrugada, foi a vez da Universidad Católica se pronunciar nas redes sociais. Em nota, o clube chileno pediu ajuda para identificar os torcedores autores das ações racistas e de violência e disponibilizou um e-mail por onde uma denuncia pode ser feita de forma anônima.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários