Após vencer o clássico com a Argentina e o Equador empatar com a Venezuela, a Seleção Brasileira Sub-17 conquistou o Sul-Americano da categoria. Aliás, a taça coroou a grande atuação da Canarinho no torneio, que se classificou, em primeiro lugar, para a Copa do Mundo Sub-17. Assim, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, enalteceu as conquistas (do título  da vaga para o Mundial) no Equador.

“Eu gostaria de parabenizar todos os atletas e integrantes da comissão técnica pela conquista do título no Equador na noite deste domingo. A delegação mostrou a força do futebol brasileiro numa campanha de excelência. Parabéns a todos pela conquista invicta e pela classificação para o Mundial”, afirmou Ednaldo Rodrigues. Aliás, o Brasil é o atual campeão da Copa do Mundo Sub-17, em torneio realizado em seu território.

Jogadores do Brasil levantando a taça do Sul-Americano Sub-17 – Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira domina, amplamente, os títulos do Sul-Americano Sub-17. Com a conquista no  caneco na categoria. Equado. O último título da Canarinho no torneio foi em 2017, com uma grande geração que contava com Vinicius Júnior, Paulinho e Yuri Alberto.

O Brasil encerrou  a sua participação no Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-17 com 13 pontos. Aliás, a equipe do técnico Phelipe Leal terminou a competição invicta. Além disso, os artilheiros do torneio foram brasileiros: Kauã Elias (Fluminense) e Rayan (Vasco), com cinco gols cada (ao lado de Echeverri, da Argentina).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários