O técnico Carlo Ancelotti é o principal alvo para comandar a Seleção Brasileira neste período de preparação para a próxima Copa do Mundo. Mas, a CBF estipulou um prazo para encerrar a negociação com o italiano de 64 anos. Durante a apresentação da Canarinho em Barcelona, na noite desta terça-feira (13), o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, afirmou em entrevista ao ‘ge’ que pretende definir a situação até o fim deste mês.

Presidente da CBF estipula prazo para encerrar negociação com Ancelotti
Carlo Ancelotti é o principal alvo da CBF para comandar a Seleção Brasileira – Foto: Diuvlgação/Real Madrid

“Tivemos contatos e acho que teremos uma definição bem nítida no máximo até dia 30 desse mês. Aí então esclareceremos a todos vocês. Mas continua o nosso plano A, que é exatamente o Carlo Ancelotti, a gente espera que dê certo”, disse o presidente da CBF.

Também nesta terça-feira, em Madrid, Ednaldo citou diversas qualidades de Ancelotti e afirmou que, em seu entendimento, o italiano gostaria de treinar o Brasil.

Dessa maneira, a Seleção Brasileira está sem treinador desde a saída de Tite após a Copa do Mundo no Qatar. Assim, o técnico do sub-20, Ramon Menezes, foi o escolhido para comandar a equipe principal de forma interina. O técnico esteve à frente do Brasil na derrota por 2 a 1 para o Marrocos, em março, e estará a beira do campo nos amistosos desta Data Fifa de junho, contra Guiné, neste sábado (17), e Senegal, na próxima terça-feira.

Plano B da CBF

Por outro lado, caso a contratação de Carlo Ancelotti não aconteça, a Seleção Brasileira vai partir para um plano B, que já possui alguns nomes no radar. Dentre os treinadores que atuam no futebol brasileiro, aparecem os nomes de Abel Ferreira, do Palmeiras, Fernando Diniz, do Fluminense, e Dorival Júnior, do São Paulo.

Além disso, o português Jorge Jesus também corre por fora. O ex-treinador do Flamengo deixou recentemente o Fenerbahçe, da Turquia, e está livre no mercado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários