Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF - Reprodução de vídeo João Santana

Sem especulações! Nesta sexta-feira (8), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, negou que tenha feito qualquer tipo de contato com o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, para assumir o comando da Seleção Brasileira nesta temporada. O dirigente exaltou o treinador, mas afirmou que não teve procura.

“Eu entendo que o Guardiola é um dos maiores técnicos do mundo. Mas não fizemos nenhum tipo de busca por ele. O técnico da Seleção é o Dorival Júnior” afirmou.

O presidente se pronunciou após o site The Athletic ter publicado nesta sexta que a CBF fez alguns contatos com o treinador espanhol ao longo desta temporada.

Guardiola está em fim de contrato com o Manchester City – (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)

Guardiola, aliás, brincou em entrevista coletiva na última quarta-feira (6), após a sua equipe sofrer uma goleada de virada por 4 a 1 para o Sporting, pela Liga dos Campeões, sobre o interesse do Brasil em sua contratação.

“Depois do 4 a 1, não sou mais uma opção para o Brasil (risos). Agora, mais do que nunca, tenho gana de levantar a equipe, de voltar ao nosso nível”, disse o treinador.

Guardiola está no City desde a temporada 2016/17

O técnico é considerado um dos melhores da história do futebol e está no Manchester City desde 2016/17, ou seja, há nove anos à frente do clube. Neste período, portanto, conquistou seis vezes a Premier League, uma vez a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, além de outros títulos menores.

Guardiola tem contrato com o clube inglês até junho de 2025 e seu futuro ainda está indefinido. No entanto, Guardiola já demonstrou mais de uma vez o seu desejo de treinar uma seleção. O seu nome já foi especulado no Brasil mais de uma vez.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Comentários