Os bastidores da CBF ficaram bastante movimentados na última terça-feira (15). O comentarista dos canais Globo Caio Ribeiro informou que o técnico Mano Menezes, hoje no Internacional, seria o próximo treinador da Seleção Brasileira. O atual comandante, Tite, já avisou que deixará o cargo após a Copa do Mundo.
Presidente da CBF e chefe da delegação brasileira que vai ao mundial no Qatar, Ednaldo Rodrigues tem dito constantemente que não vai ter interlocutor para tratar do tema. Assunto que ele se esforça para afastar do dia a dia da Seleção.
“Se alguém disser que estou conversando com treinador, que mandei interlocutor conversar, é mentira”, em conversa com o ”Globo Esporte”.
Ednaldo Rodrigues disse que o sucessor de Tite será definido após o Mundial no Qatar. Como a Copa do Mundo se encerra no final do ano, o processo de escolha deve acontecer apenas em janeiro. Contudo, o dirigente nega as informações que procurou Mano Menezes.
Presidente da CBF descarta um treinador ”tampão”
O chefe da delegação do Brasil descarta um técnico tampão, que apenas ficaria no cargo até a escolha de um nome mais “famoso”. A possibilidade daria mais tempo para a CBF trabalhar com nome mais forte na janela de meio de ano do futebol europeu. Isto porque todos os principais treinadores do futebol do Velho Continente tendem a cumprir contrato até junho. Assim, um nome conhecido mundialmente chegaria no comando do Brasil.
Além disso, o dirigente quer definir o sucessor a tempo suficiente de iniciar as observações a ponto de começar as Eliminatórias para o Mundial de 2026. Antes da próxima Copa, o Brasil tem a disputa da Copa América, em 2024.
Na mesa, para o futuro, estão escolhas que fizeram bom trabalho em 2022, mas sem indicação de preferido neste momento. Nomes como Dorival Júnior, Fernando Diniz e, neste caso, Mano Menezes. Contudo, ainda sem uma definição. O foco está totalmente na busca do hexacampeonato.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários