O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, processou John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo. Afinal, o norte-americano deu fortes declarações após a derrota por 4 a 3, de virada, para o Palmeiras, no Nilton Santos, contra a entidade. Furioso, o empresário usou termos como “corrupção” ao reclamar da arbitragem de Braulio da Silva Machado (Fifa-SC), além de pedir a renúncia do mandatário. A informação é do “O Globo”.

“O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo (presidente da CBF), mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada”, disse, complementando em seguida.

John Textor se revoltou com arbitragem e CBF após o jogo entre Botafogo e Palmeiras – Foto: Reprodução/TV

“Ninguém merece isso, esses jogadores do Palmeiras não querem ganhar desse jeito, nós não queremos perder desse jeito. São cinco jogos seguidos. Senhores, vocês jogaram um bom jogo, não é culpa de vocês, mas isso é corrupção. Isso precisa mudar. Ednaldo, você precisa renunciar pelo bem do jogo. Isso precisa acabar. Isso é roubo, me multa. Você não pode me expulsar, é meu estádio, eu vou continuar aqui”, esbravejou Textor, à época.

O presidente da CBF, aliás, entrou com processo contra o norte-americano por calúnia e a ação já tramita no 9º Juizado Especial Criminal, na Barra da Tijuca. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro vai julgar o caso e existe grande possibilidade de que o empresário sofra punições pelas palavras ditas ao se referir à entidade.

STJD suspende John Textor

Antes de precisar lidar com o embate judicial iniciado pela CBF, Textor também recebeu punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das suas declarações. O órgão definiu que a pena é de 30 dias e inclui a não permissão, durante o período, de frequentar os estádios das partidas do Glorioso. Além disso, Vinícius Assumpção, vice-presidente do clube, também foi suspenso, já que também ofendeu o quadro de árbitros.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários