As manifestações a favor do Presidente Jair Bolsonaro (PL) tomaram as ruas nos últimos dias, após o resultado das eleições de 2022. E um dos apoiadores foi o Presidente da Chapecoense, Nei Maidana, que participou da interdição da rodovia BR-282, em Santa Catarina, nesta quarta-feira (02/11).

Nei Maidana foi para as ruas manifestar – Márcio Cunha/ACF

O Presidente, no entanto, não estava sozinho. Ele estava acompanhado de Alex Passos, vice-presidente administrativo, e Luiz Peruzollo, vice-presidente jurídico.

As manifestações começaram logo após as eleições, já na segunda-feira, e tem o objetivo de contestar o resultado das eleições. Vale ressaltar, no entanto, que os atos são antidemocráticos.

Presidente da Chapecoense tem histórico negativo

Nei Maidana foi acusado em outubro de 2022 de atos racistas, durante um jogo da Chapecoense contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, em partida válida pela Série B. Segundo relatos de torcedores, Nei apontou para o braço mostrando a cor da pele em sinal direcionado à arquibancada. A Polícia Civil apura o caso no momento.

A Chapecoense, no entanto, informou, através de nota, que os xingamentos foram ao Presidente. Porém, o mandatário não teve qualquer palavra, atitude ou comportamento racista.

Nei foi eleito presidente da Chapecoense em dezembro de 2021 para dirigir o clube entre 2022 e 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários