Copa do Mundo

Presidente da Federação Francesa deseja continuidade de Deschamps no cargo

O presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, declarou que deseja manter o técnico Didier Deschamps no cargo, independente do resultado da França na Copa. A fala tem como objetivo dar respaldo ao treinador, antes do duelo decisivo contra a Inglaterra, nas quartas de final do Mundial.

Mesmo que a França seja eliminada pela Inglaterra nas quarta, neste sábado (10/12), o dirigente acredita que o atual técnico é o homem mais indicado para o cargo. Nas últimas semanas, surgiram os boatos que Zinedine Zidane assumiria o comando da seleção francesa, após a Copa.

Presidente da Federação Francesa quer a continuação de Deschamps no cargo de treinador – Franck FifeAFP via Getty Images

“Quando se tem a sorte de ter um Didier Deschamps, não se bate à porta ao lado, desde que esteja no lugar. Você insiste, então vou ser sincero: meu desejo é que Didier fique. Quem você quer encontrar melhor? Quem fala é o presidente, não o amigo. (…) Ele vai querer continuar? Que problemas podem surgir? Mesmo estando em alto nível, a menor derrota traz uma enxurrada de críticas… De qualquer forma, passaremos um curto dia no Guingamp e discutiremos”, disse o mandatário, para o jornal Le Figaro.

Le Graet espera que a França alcance no mínimo a semifinal do torneio. Contudo, mesmo que a eliminação aconteça para a Inglaterra, o mandatário disse que vai deixar Deschamps decidir se vai querer continuar ou não. O treinador já conquistou o Mundial de 2018 e a Nations League em 2021.

“Ele vai ao meu escritório e cabe a ele decidir se fica ou não. É uma posição exposta, difícil, sob muita pressão. Ele é feito para essa função e acho que prefere a seleção a um clube”, completou o presidente.

Presidente da Federação Francesa frustra Zidane

Caso o técnico Didier Deschamps continue no comando da seleção francesa, poderá frustrar os planos de Zinedine Zidane. O ídolo francês tem o sonho de comandar o time principal de seu país. Além disso, o ex-jogador recusou uma oferta do Paris Saint-Germain, esperando participar do processo da Copa do Mundo de 2026.

Neste momento, Zidane tem uma boa relação com a Federação Francesa de Futebol e é considerado o principal nome para assumir a equipe caso Didier Deschamps deixe o cargo. Aliás, o contrato do atual treinador vale apenas até o final da Copa do Mundo. Após eliminar a Polônia, a equipe volta suas atenções para o duelo contra a Inglaterra.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Felipe Camin

Posts Recentes

Confira mais pontos da coletiva do novo executivo do Vasco

Apresentado nesta sexta-feira (5) pelo Vasco, o executivo de futebol, Marcelo Sant'Ana, abordou diversos assuntos…

5 de julho de 2024

Espanha vence Alemanha na prorrogação e é primeira semifinalista da Euro 2024

A Espanha é a primeira semifinalista da Eurocopa 2024. Na partida que abriu os duelos…

5 de julho de 2024

Internacional planeja ações para a reabertura do Beira-Rio

O Internacional conta as horas para retornar a sua casa, o Beira-Rio. Isso porque, no…

5 de julho de 2024

Apresentadora da Albânia viraliza após torcida e fotos na Eurocopa

A Albânia acabou eliminada na fase de grupos da Europa, mas uma torcedora ganhou os…

5 de julho de 2024

Igor Jesus é apresentado no Botafogo: ‘Chego querendo algo grandioso’

Reforço do Botafogo, Igor Jesus recebeu, enfim, a camisa 99 das mãos do head scout…

5 de julho de 2024

Neymar e Bruna Biancardi terminam noite juntos após nascimento de filha do jogador

Neymar e Bruna Biancardi terminaram a noite de quinta-feira (05) juntos após o nascimento de…

5 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!