O Flamengo já estava decidido que Paulo Sousa seria o treinador para a temporada de 2022. No entanto, para assinar com o Rubro-Negro, o técnico português de 51 anos precisa rescindir o seu contrato com a seleção da Polônia. Para isso acontecer, o treinador terá que convencer o presidente da Federação Polonesa, Cezary Kulesza, que não está disposto a liberará-lo.

Por meio de sua conta no Twitter, Cezary Kulesza afirmou que foi informado por Paulo Sousa que o treinador queria a rescisão de seu contrato com a seleção para assumir um clube. O presidente recusou. A conta oficial da seleção da Polônia, também no Twitter, compartilhou a publicação. Veja a declaração:

Presidente da Federação da Polônia (E) não está disposto a liberar Paulo Sousa (D) – Reprodução Twitter

“Fui informado de que Paulo Sousa pretendia rescindir em comum acordo por causa de oferta de um clube. Um comportamento irresponsável, inconsistente com as declarações do treinador. Recusei firmemente.”

Entre o treinador e o clube carioca já estava tudo certo. Após perceber que o retorno de Jorge Jesus, o preferido da diretoria rubro-negra, estaria cada vez mais distante, os diretores Bruno Spindel e Marcos Braz aceitaram fechar com Paulo Sousa, que tem passagens  por times da Inglaterra e Itália. Na viagem da dupla do Flamengo a Portugal, Paulo foi o primeiro a seu reunir com os dirigentes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários