O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que existe a possibilidade da Copa do Mundo de 2030 ser organizada por Israel e pelos Emirados Árabes Unidos. Durante uma entrevista concedida ao jornal ‘Jerusalem Post’, Infantino admitiu que o “Mundial tem a magia única de unir as pessoas’, uma vez que existem conflitos históricos nas regiões.

“Penso que a organização é o futuro. Porque não sonhar e pensar com um Mundial em Israel? Seja sénior, júnior, masculino ou feminino. Porque o Mundial tem a magia única de unir as pessoas. A FIFA quer pôr o futebol ao serviço da sociedade, para fazer a diferença, dando sua contribuição, sempre que possível, para a paz e a estabilidade na região”, afirmou o presidente da Fifa.

Presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante evento da UEFA – Divulgação/UEFA

O primeiro ministro de Israel, Naftali Bennett, também se pronunciou sobre o caso e confirmou que a Fifa deixou clara a possibilidade da Copa do Mundo de 2030 ter Israel e outros países liderados pelos Emirados Árabes Unidos como sedes.

“Confirmo que o presidente da FIFA lançou a ideia de que Israel poderia receber a Copa do Mundo de 2030 com outros países da região, liderados pelos Emirados Árabes Unidos”, informou o primeiro ministro israelita, por meio de um comunicado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários