Atlético Mineiro

Presidente do Atlético pede desculpas a Liga Forte Futebol após adesão à Libra

Com o anúncio oficial da adesão do Atlético-MG à Libra, o presidente do clube, Sérgio Coelho, fez um pedido de desculpas a Liga Forte Futebol (LFF) nesta quarta-feira (12) e prometeu trabalhar pela unificação dos clubes do futebol brasileiro. No entanto, o Galo é um dos fundadores da LFF e chegou a criticar publicamente a Libra por causa dos privilégios oferecidos a Flamengo e Corinthians.

Sérgio Coelho durante entrevista coletiva – Foto: Reprodução GaloTV

“Um ponto que não concordamos, e é sensível, é que Flamengo e Corinthians querem uma garantia durante cinco anos de ganhar no mínimo o que eles ganham hoje. E explico: no fim de 2024, acabam os contratos dos clubes da Série A com a TV. Quando foi feito o contrato no passado, ficou muito desigual”, disse o mandatário do Galo, em março, durante entrevista.

Por outro lado, a decisão do Atlético em fechar com a Libra está diretamente ligada ao BTG Pactual. O banco emprestou dinheiro ao clube mineiro e tem cerca de R$ 168 milhões a receber do Galo, conforme o balanço financeiro alvinegro. Além disso, o BTG também alinhou uma parceria financeira na futura SAF do clube.

A principal diferença entre os dois blocos é que o investidor da Libra (Mubadala) aceitou comprar 12,5% da participação de cada clube por 50 anos. Por outro lado, os investidores da LFF vão fazer aquisição de 20% de cada associado, pelo mesmo período.

Confira o pedido de desculpas do presidente do Atlético:

“Bom dia! Neste final de semana conversei com Fred, Gamboa e Guilherme Ávila para esclarecer algumas dúvidas que eu tinha. O objetivo foi me parar para um vídeo que nosso colegiado fez ontem à noite, nos reunimos para decidir se continuaríamos na LFF ou se iríamos para a Libra. Depois de um debate longo ficou decidido que o Galo vai ser associar a Libra. Me resta humildemente pedir a vocês compreensão e desculpas. Deixá-los é um motivo de muita tristeza para mim, disso vocês não tenham dúvida. Espero muito encontrar uma saída para que os 40 clubes num futuro próximo estejam juntos pelo bem do futebol brasileiro. Vou ficar imensamente feliz em estar ao lado de vocês novamente, os quais os tenho como amigos. Peço licença a todos para sair dos grupos. Abraço e desde já obrigado pela compreensão”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Vitor

Posts Recentes

Campeão mundial com o Brasil detona: ‘Olé da Colômbia?’

O ex-jogador Gerson Canhotinha não poupou críticas para a exibição do Brasil no empate contra…

3 de julho de 2024

Uefa investiga gesto polêmico de Demiral, herói da Turquia na Euro 2024

A Uefa anunciou nesta quarta-feira (3) que abriu uma investigação sobre o gesto de Merih…

3 de julho de 2024

CBF vai pedir punição à arbitragem de Brasil x Colômbia

A CBF não ficou satisfeita com a atuação da arbitragem no empate do Brasil com…

3 de julho de 2024

Flamengo inicia conversas pela contratação de Lucas Paquetá

O Flamengo tem o desejo de repatriar Lucas Paquetá! Por meio de Marcos Braz, vice-presidente…

3 de julho de 2024

Torcida do Palmeiras vai escolher o número de Felipe Anderson. Entenda!

Será o torcedor do Palmeiras que escolherá o número da camisa de Felipe Anderson. Na…

3 de julho de 2024

Irmã de zagueiro mexicano é morta a tiros

A irmã do zagueiro Carlos Salcedo, Martha Paola, foi baleada e morreu, na noite de…

3 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!