O Atlético apresentou o novo treinador para 2022. Após a saída de Cuca, o Galo precisou correr contra o tempo para acertar com um novo técnico para a próxima temporada. Depois de receber vetos de Jorge Jesus, Carlos Carvalhal, Eduardo Berrizo e Luis Castro, os mineiros entraram em acordo com ‘El Turco’ Mohamed, que foi apresentado nesta terça-feira (25), na Cidade do Galo.
Veja as últimas notícias do Atlético!
Na apresentação de “El Turco” Mohamed, o presidente Sergio Coelho revelou que listou 12 premissas para o treinador. Entre os pedidos, o mandatário do Atlético solicitava “um treinador e não um gestor”, experiência da Libertadores, dar continuidade ao sistema de jogo do ano passado e futebol ofensivo.
“Para contratar um treinador, é preciso que o clube se programe e estabeleça suas premissas. E nós fizemos isso. Nos reunimos com cinco candidatos e as conversas foram ótimas. O ‘El Turco’ atendeu todas as nossas premissas. Foram 12. Não tivemos duvida que seria o melhor candidato e fizemos a contratação certa”, disse o presidente do Galo.
O Atlético oficializou a contratação de ‘El Turco’ Mohamed no dia 13 de janeiro. O treinador já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já está liberado para comandar o Galo na beira do campo. A estreia será nesta quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), contra o Vila Nova, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Confira as 12 premissas do Atlético para contratar ‘El Turco’
1 – Um treinador e não um gestor do futebol
2 – Trabalho conjunto da comissão técnica com a permanente do clube
3 – Gostar de trabalhar com jogadores jovens, da base
4 – Conhecer bem o grupo
5 – Dar continuidade no sistema de jogos utilizado no ano passado
6 – Carreira vencedora
7 – Conhecimento de futebol da América do Sul
8 – Experiência na Copa Libertadores
9 – Um treinador trabalhador, que gostasse de campo
10 – Tivesse, como característica, atuar para frente, buscando o gol o jogo inteiro
11 – Disponibilidade imediata para iniciar o trabalho
12 – Remuneração da comissão técnica compatível com o orçamento do clube
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários