Nos últimos dias, o Barcelona se mostrou disposto a entrar de vez na briga pela contratação do atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund. No entanto, o presidente dos catalães, Joan Laporta, afirmou que o clube espanhol, embora tenha interesse no jogador, não fará nada que coloque a economia do Barcelona em risco, mesmo que seja a contratação de um dos maiores atacantes da atualidade.

“Estamos reforçando o elenco para a próxima temporada. Mateu Alemany, Jordi Cruyff e toda o estafe  estão trabalhando para conseguir isso e há nomes que deixam que as pessoas estão animadas, como Haaland.  Mas são negócios difíceis. São operações que não devemos fazer. Devemos colocar critérios e uma racionalidade”, disse o mandatário do Barcelona.

Erling Haaland em partida do Borussia Dortmund – Matthias Hangst/Getty Images

“Embora tenhamos melhorado a situação econômica do clube, ela ainda não está ajustada”, completou Laporta.

De acordo com uma publicação do jornal espanhol “AS”,  o Barcelona enviou o técnico Xavi Hernández e o diretor de futebol Jordi Cruyff, na terça-feira (9), para a Alemanha. A dupla se reuniu com Haaland. Um projeto do clube foi apresentado ao jogador, que tem preferência em ir para o Real Madrid. O futuro do atacante norueguês deve ser decidido nas próximas semanas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários