O lado político no Palmeiras deve ser bastante movimentando no primeiro trimestre de 2023. Muito por conta de Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo do clube desde 2017 e que decidiu não concorrer ao cargo na próxima eleição, prevista para o início de março.

Seraphim é um importante aliado da situação. O atual presidente do Conselho Deliberativo é um nome forte e importante tanto de Maurício Galiotte, ex-presidente do clube, quanto da atual mandatária Leila Pereira. Contudo, sua decisão de não concorrer a reeleição, pode movimentar a política do clube.

Aliado de Leila e Galiotte, Seraphim não concorrerá a presidência do Conselho Deliberativo do Palmeiras – Reprodução/TV Palmeiras

Afinal, o grupo intitulado como ”situação”, é considerada a maioria no Palmeiras. Contudo, este grupo ainda não tem um nome certo para concorrer ao cargo. Por outro lado, a ”oposição”,  já trabalha para lançar um candidato.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

A ala que se opõe à gestão entende que este é um momento importante, pois especialmente nas gestões de Galiotte e Leila, os conselheiros da situação formaram ampla maioria no Conselho Deliberativo. Assim, a oposição entende que pode ter uma chance de ter mais representantes no comando do Palmeiras nesse momento.

Afinal, além de ver o principal concorrente não participar da reeleição, o grupo também entende que vem crescendo nos últimos anos. Na última eleição para presidente do Conselho Deliberativo, a oposição ficou a oito votos de conseguir o cargo com Mário Giannini.

Apesar de ser muito criticada pelos torcedores, Leila segue com grande influência na política alviverde. A mandatária segue com aliados poderosos dentro do clube e a situação segue como favorito para se manter no conselho.

Eleições no Palmeiras

Nos próximos meses, o Verdão deve conviver com eleições. No dia 11 de fevereiro, 90 novos conselheiros serão eleitos no clube. No início de março, será escolhido o presidente do Conselho Deliberativo. Por fim, ainda em março, será a vez de se eleger o presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários