Sem espaço com o técnico Sylvinho, Luan vem amargando uma sequência de partidas no banco de reservas. Embora o cenário não seja dos melhores para o camisa 7 do Corinthians, o presidente do clube, Duílio Monteiro, demonstrou confiança no jogador:

“Eu, hoje, confio muito no Luan. Sempre confiei. Por isso que foi feito o negócio lá atrás (2020). É um jogador que, na época, não gerava nenhum tipo de discussão se era bom ou não. Era uma grande contratação, todos entenderam assim, desde a impressa, torcedores e nós, da diretoria”, declarou o mandatário, em entrevista à “Gazeta Esportiva”.

Luan treinando no CT Joaquim Grava – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ainda depositando confiança e elogiando Luan, Duílio relembrou que o início do jogador no Timão foi de sucesso. Além disso, o presidente aponta má fase da equipe. Segundo ele, o cenário desfavorável pode afetar no desempenho dos jogadores.

“O Luan é um grande jogador, começou muito bem na Flórida Cup, nos Estados Unidos, onde foi apresentado e ganhou a camisa 7. Já estreou com gol de falta e, inclusive, fez bons jogos. Só que o Corinthians passou por um momento ruim neste último ano, nos últimos dez a 15 meses”, entende.

Sobre o meia-atacante deixar o Timão, o presidente acredita que, com a chegada dos reforços, Luan pode voltar a desempenhar o seu bom futebol:

“O cenário ideal, para mim, é o Luan continuar no Corinthians e vencer aqui. Por isso que eu acredito. Falo com ele quase diariamente. É um cara que eu aprendi a gostar e tenho um carinho. Virou meu amigo. Eu acho que com a chegada de novos jogadores, ele pode vingar. Por exemplo, o Giuliano, ele jogou no Grêmio. O Renato (Augusto), eles foram campeões olímpicos em 2016, ambos titulares”, concluiu o presidente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários