-

Conselheiros do Flamengo votaram, na noite de segunda-feira (8), na Gávea, a favor da proposta que limitava o número de associados “off-Rio” (que não moram no Estado). Assim, com a maioria a favor, o conselho definiu que o limite de 20% da categoria contribuinte. Já nesta terça-feira, vazou um áudio do presidente Rodolfo Landim, em que diz que irá propor a barração de novas propostas a favor dos associados ‘off-Rio’.

Dessa forma, o mandatário passou a ser alvo de críticas dos torcedores. Afinal, muitos são contrários a decisão.

“Eu acho que quando os assuntos são discutidos e deliberados aqui neste fórum teria que haver um certo respeito à decisão que já foi tomada para que a gente não ficasse sempre fazendo novas emendas e discutindo a mesma coisa durante todo o tempo. Esse assunto pra mim ele foi discutido e deliberado há um tempo atrás. E a decisão do Conselho foi fazer uma limitação quanto a isso”, disse Landim no áudio, divulgado pelo portal “Mundo Rubro-Negro”.

Com previsão de receita de R$ 1 bilhão, Flamengo define metas para 2023
Landim afirma que irá barrar novas propostas pró-off-Rio – Daniel Apuy/Getty Images

“Eu vou propor para que assuntos que foram deliberados em um período de gestão do Flamengo eles não mais possam voltar naquele mesmo mandato. Para que a gente modificasse isso, pudesse voltar em outro mandato. Vamos supor que isso passe. Amanhã pegam outra emenda e votam de novo”, disse o dirigente em outra passagem.

Discussão recorrente

No atual quadro de associados do Flamengo, o limite de sócios off-Rio é inferior a mil pessoas. Aliás, este assunto é recorrente entre os rubro-negros. Afinal, em 2022, quando o tema foi destaque no cotidiano do clube carioca, torcedores foram até a sede social do clube e protestaram contra a decisão da diretoria.

A cúpula rubro-negra, por sua vez, para defender  sua tese em limitar esse contingente, garantiu que havia muita fraude na adesão dos sócios off-Rio. Um dos exemplos, apresentados pelos dirigentes, são torcedores residentes no Rio de Janeiro que utilizam comprovante de residência de outras cidades para se qualificarem ao quadro de sócios (mais barato).

Bandeira de Mello na bronca com a decisão

Ex-presidente do Flamengo e atual deputado federal, Eduardo Bandeira de Mello saiu de Brasília para o Rio de Janeiro para participar da votação. Assim, após o resultado da eleição, o dirigente mostrou a sua insatisfação pela limitação do número de associados off-Rio.

“Ontem eu tive que ir na reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo. Saí de lá mais uma vez muito decepcionado com a covardia que estão fazendo com os sócios off-Rio. Esses rubro-negros abnegados, apaixonados, que dão tudo pelo Flamengo e tão tendo seu direito de participar cerceado”, disse Bandeira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários