O início de temporada do Fluminense é de oscilação até aqui. Não por acaso, a equipe estava com 100% nos três primeiros jogos. Mas, depois, engatou uma sequência de três rodadas sem vencer no Carioca. Mesmo assim, o técnico Fernando Diniz segue com respaldo do presidente Mário Bittencourt.

Nesta semana, após uma conversa com a diretoria o comandante foi informado que terá tranquilidade para usar o Estadual como teste. Além de preparação para o restante da temporada. Isso porque a grande prioridade é a Libertadores.

A conversa da direção com o treinador teve como objetivo demonstrar que confiam no seu trabalho. Aliás, é considerado uma peça-chave para o funcionamento da engrenagem. Por isso, seu vínculo com o Tricolor foi ampliado no final da última temporada.

Fernando Diniz observa rachão durante treino do Fluminense – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Vale relembrar que na campanha eleitoral, o presidente Mário Bittencourt prometeu a conquista do Carioca e a Libertadores. Apesar de declarar que no atual momento o desempenho e os resultados não são mais importantes, algumas alas internas do clube já estão fazendo cobranças a Diniz.

Especialmente em cima da questão física, afinal, a filosofia de jogo de Diniz depende bastante desse quesito. Como o elenco ainda não está na condição física ideal, alguns tropeços e a irregularidade nas atuações se explicam por esse motivo.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Campanha do Fluminense no Carioca

Atualmente, o Fluminense é o terceiro colocado no Carioca, com 13 pontos em sete partidas disputadas. No torneio, o clube das Laranjeiras acumula quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Além disso, o Tricolor volta a campo no próximo domingo (12), quando enfrenta o Vasco, no Maracanã. O duelo será válido pela oitava rodada do estadual. Fora de campo, o clássico vem dando o que falar com polêmicas envolvendo venda e retirada de ingressos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários