Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, fala sobre resistência do Botafogo
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, fala sobre resistência do Botafogo - Foto: Mateus Lotif /Fortaleza

O adiamento da partida entre Fortaleza e Botafogo, marcada inicialmente para terça-feira (24), virou sinônimo de farpas em ambos os lados. Após o clube carioca ir à CBF e ao STJD para manter a data do confronto, o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, foi direto sobre o assunto e criticou a postura alvinegra. Segundo ele, o interesse dos cariocas é pegar o Fortaleza fragilizado, já que está às vésperas da final da Sul-Americana, contra a LDU, no Uruguai.

“O Botafogo quer pegar o Fortaleza mais fragilizado. Isso é óbvio. Porque pouco tempo atrás, o mesmo Botafogo reclamou publicamente que jogou na quarta-feira e teria que jogar no sábado o clássico contra o Flamengo”, disse Marcelo Paz à “Jovem Pan”. No dia 28 de outubro, sábado, em Punta del Este, no Uruguai, Fortaleza e LDU decidem o título da Sul-Americana.

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, fala sobre resistência do Botafogo – Foto: Mateus Lotif /Fortaleza

Adiamento da partida

A partida entre as equipes foi adiada após o Botafogo precisar terminar, no domingo, o jogo contra o Athletico, que começou no sábado. O motivo da remarcação do confronto foi uma instabilidade da energia elétrica que deixou o Estádio Nilton Santos com poucos refletores funcionando. Assim, como o Glorioso teria um tempo mínimo entre os jogos não permitido pelo regulamento (66 horas), o jogo contra o Leão do Pici precisou trocar de dia (ainda sem nova data).

LEIA: Jogadores do Botafogo fazem abaixo-assinado para manter jogo contra Fortaleza

Mas, desde que a CBF oficializou o adiamento da partida entre Fortaleza e Botafogo, cariocas bateram o pé e tentaram manobras para revogar o pedido. Por outro lado, o clube cearense, cumprindo ordem da entidade, deu folga para os jogadores e cancelou a comercialização dos ingressos.

“Estávamos prontos pra jogar, após o comunicado oficial de adiamento, desmarcamos o treino de domingo e demos folga aos jogadores e tomamos todos os procedimentos obrigatórios de como time mandante, comunicar aos diversos órgãos de operação de jogo que o evento não mais aconteceria, bem como comunicar ao nosso torcedor”, disse Marcelo Paz ao “Uol Esporte”.

Marcelo Paz fala sobre sequência de jogos do Fortaleza – Foto: Mateus Lotif/FEC

“Sim. Sem dúvidas. Faríamos três jogos em sete dias em três cidades diferentes, enquanto a LDU só um jogo. Isso dá uma vantagem técnica a eles. O fato de não ter o jogo amanhã nos dá a partir do treino de hoje (segunda-feira), foco todo na final. Além de um descanso maior para a partida de sábado”, completou, falando sobre a final da Sul-Americana.

Textor queria tirar Paz do Fortaleza

O presidente do Fortaleza tem uma boa relação com John Textor, dono da SAF do Botafogo. Aliás, o bilionário norte-americano convidou Marcelo Paz para ser o CEO do clube. Mas, reeleito à presidência, na época, Paz optou por permanecer no Leão do Pici.

“Houve um convite do Textor. Conversei com o Textor. Fizemos uma conversa virtual, ele estava nos Estados Unidos na época. A gente conversou, achei que conversar iapor conversar. Meu inglês é médio, não é fluente, mas eu consigo me comunicar. Pensei: ‘será que vou fazer uma entrevista em inglês?’. Ele gostou, falou para os assessores, que intermediaram: ‘Quero contar com ele’. Só que eu tinha acabado de ser reeleito para mais três anos no Fortaleza, não poderia jamais sair”, disse Marcelo ao podcast “Mundo GV”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários