A relação conturbada entre Douglas Costa e o Grêmio ganhou um contorno de reviravolta neste domingo (2). Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente gremista Romildo Bolzan disse que o jogador já manifestou interesse em permanecer no clube, mesmo depois de uma série de atritos com a torcida e a diretoria na reta final do Brasileiro do ano passado.

Grêmio anuncia os primeiros reforços para 2022

Douglas Costa está de férias com a família na Europa – Lucas Uebel/Grêmio

“O Douglas manifestou que quer ficar e o Grêmio tem interesse que ele fique. Tem contrato conosco, está em vigor, vamos fazer abordagens em todos os contratos que entendemos necessários para adequar o fluxo de pagamento, talvez prorrogando, parcelando, diferindo. O Douglas tem que entrar nesta situação”, disse Romildo.

O atacante está de férias na Europa e volta ao Brasil nesta semana para tratar seu destino na temporada 2022. Ele tem contrato até junho de 2022, mas uma cláusula automática pode prorrogá-lo até o fim de 2023.

Na reta final do Brasileiro de 2021, que culminou com o rebaixamento do Grêmio, Douglas Costa entrou em atrito com a diretoria do Grêmio por não ter sido liberado para a própria festa de casamento a três dias da rodada final, contra o campeão Atlético. Ao marcar um dos gols na vitória por 4 a 3 sobre os mineiros, ele comemorou dando adeus aos torcedores na Arena em Porto Alegre.

Até o momento, Douglas Costa recebeu uma proposta para defender o São Paulo. O Atlético também estaria interessado no jogador, mas ainda não houve um contato oficial entre as partes.

“O Grêmio não vai dispensá-lo se não tiver outro negócio. Vai utilizá-lo. Mas vai tentar adequar aquilo que significa nossa capacidade de pagamento”, afirmou Romildo, em alusão ao corte de gastos com a folha salarial do time, que deve encolher de R$ 15 milhões para R$ 7 milhões em 2022.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários