A reunião que seria adiada por um compromisso de Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, com o departamento de futebol do clube, aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (30). Após cerca de uma hora e meia para tratar do mau momento da equipe após um mês de maio sem vitórias, foram definidas as permanências do técnico Roger Machado e do vice de futebol Denis Abrahão.

Romildo Bolzan, presidente do Grêmio – Lucas Uebel/Grêmio

O encontro, que não contou com a presença do treinador, foi realizado no CT Luiz Carvalho, após o desembarque em Porto Alegre no dia que sucedeu o empate sem gols contra o Vila Nova, em Goiânia. Na saída, Romildo falou rapidamente com a imprensa e garantiu a continuidade da comissão técnica liderada por Roger Machado.

“Sem mudanças. Vamos mudar não mudando. Confiar que estamos fazendo um bom trabalho, que tudo isso é uma questão de encaixe e vamos trabalhar muito para esse encaixe. Se isso não é uma verdade definitiva, nesse momento é, e vamos trabalhar muito para vencer o Vasco”, afirmou o presidente.

Na quinta-feira (2), o Grêmio visita o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Mesmo confirmando a sequência do treinador, um novo tropeço na Série B poderá tornar o clima insustentável e provocar mudanças na rota.

“Temos que começar a vencer partidas. Não é possível ter um sofrimento tão grande em um campeonato como este, que é importante, são adversários respeitáveis, mas precisamos vencer e fazer um campeonato mais tranquilo”, concluiu o dirigente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários