Após alguns dias na Europa, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, voltou a Porto Alegre com novidades na bagagem. Além da contratação do atacante Luiz Adriano, que estava no Antalyaspor, da Turquia, a direção colorada também avançou em outras negociações. Assim, o dirigente aproveitou a manhã desta quinta-feira para conceder uma entrevista coletiva e falar sobre as movimentações do clube no mercado de transferências.

 

Um dos principais pontos abordados foi sobre o atacante Enner Valencia, do Fenerbahçe e da seleção do Equador. Em resumo, o Barcellos admitiu interesse no jogador. No entanto, negou que tenha assinado um pré-contrato com equatoriano.

“É um jogador que monitoramos há muito tempo, encontramos nele valências que se encaixam no nosso time, está em alta no futebol mundial, mas é muito difícil, estamos trabalhando ainda. Não existe pré-contrato assinado, estamos trabalhando para que possa acontecer em algum momento. Confiantes, mas sabendo que é muito difícil tirar um goleador do seu time, ídolo, vai exigir cada vez mais de nós, assim como outros negócios” afirmou Barcellos.

Enner Valencia é um dos destaques do Fenerbahçe e, por isso, o Inter tem negociação complicada – Ozan Kose/AFP via Getty Images

Mais negociações do Inter

Outra importante negociação do Inter é com o volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen. No entanto, o dirigente não confirmou se tem, de fato, um pré-contrato com o chileno, que já atuaou no clube entre 2014 e 2015.

“Conversa com Aránguiz foi muito positiva, jogador que quer muito voltar, demonstrou desde o primeiro dia. Tivemos uma conversa longa, mais para tratar de apresentar o projeto, trabalhar a parte motivacional de ambos, sentir essa firmeza do olho no olho. Jogador sempre com um lado positivo, relembrando os bons momentos aqui e muito feliz de poder regressar, sabendo que está em fase final de recuperação, importante ter foco nisso, e também preservando as relações com o clube (Bayer Leverkusen) que lhe abrigou por um bom tempo”, disse o dirigente.

O presidente do Inter também admitiu o interesse no volante Cuéllar, do Al Hilal, da Arábia Saudita, mas disse que é “quase impossível” evoluir em relação ao colombiano. Além disso, também descartou as contratações dos volante Richard Ríos e Hernane.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários