A partida entre Flamengo e Internacional está marcada para o próximo domingo (21), às 16h, no Maracanã, mas nos bastidores o duelo já começou e o clima está muito quente. O presidente colorado Alessandro Barcellos, em entrevista ao programa ‘Seleção SporTV’, rebateu as falas do vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, que insinuou uma possível pressão sobre a arbitragem por parte dos gaúchos após a polêmica em torno do VAR na partida contra o Vasco.

Alessandro Barcellos, presidente do Inter, criticou a postura de Marcos Braz — Ricardo Duarte/Inter

“Eu sou daqueles que acha que o futebol brasileiro, pela envergadura que tem, precisa ter da mesma forma dirigentes com a mesma envergadura e que possam abrilhantar que os protagonistas sejam jogadores, comissões técnicas e instituições. As instituições falam por si só. Este protagonismo cabe aos clubes. Muitas vezes, a postura de um ou outro dirigente faz se misturar essa imagem para o clube (…) Eu prefiro acreditar que ele (Braz) se referia a mim, e não ao Inter. O Inter é muito forte. Isso é mais um exemplo daquilo que a gente tem que superar no futebol. São artimanhas de tirar o foco daquilo que é o principal, que é o jogo”, disse Barcellos.

Após o jogo contra o Vasco, Barcellos criticou duramente a arbitragem por causa de um pênalti marcado para o Vasco e que provocou o terceiro cartão amarelo de Cuesta, que não enfrentará o Flamengo.

Na terça-feira, Marcos Braz provocou o Inter dizendo que o presidente estava colocando “pressão para o jogo futuro” e que Barcellos teria agido daquela maneira por “não estar acostumado a chegar em finais”.

 

Comentários