Jean-Michel Aulas expressou sua ideia de um “futebol Spotify”. O presidente da Olympique de Lyon, em entrevista à revista econômica Challenge, disse que deve haver um novo modelo de direitos de TV.

“O fato de vender direitos exclusivos de forma tradicional não faz mais sentido diante da possibilidade de ter conteúdo sob demanda para todos”, declarou Aulas.

 

Aulas é o presidente do Lyon – Pierre Selim

A saber, ele está em um conflito para receber os direitos do clube com a Mediapro. A empresa, principal emissora da Ligue 1 e Ligue 2 até 2024, tomou a decisão de não pagar a segunda parte do que deveria, 172 milhões de euros (cerca da de 1 bilhão e 120 mil bilhoes de reais), em 5 de outubro.

Jean-Michel Aulas assumiu a frente de batalha e busca novas soluções. “Eles têm que pagar e, se não pagarem, haverá negociação com outros”, disse.

Ele sugeriu uma plataforma de streaming para esportes. “Ampliar nossa base de assinantes com uma oferta mais interessante nos permitiria oferecer a eles um preço muito mais baixo enquanto personalizamos a demanda”, explicou.

Afinal, Jean pensa que uma boa plataforma num preço justo pode afastar a pirataria, pois acredita que “quem quer hackear é quem considera o preço excessivo”.

Será que algo assim seria possível no Brasil?

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