Em entrevista ao jornal “Daily Mail”, o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, fez críticas aos torneios organizados pela Uefa e defendeu a criação de uma “nova” Superliga, um pouco diferente daquela que não saiu do papel.

“O sistema não funciona. Champions e Liga Europa não geram receitas suficientes para os clubes e, para ser competitivo, é possível gastar mais. Os prêmios destes torneios não dão conta das demandas. Os clubes precisam conversar entre si e criar uma competição mais moderna e rentável”, observou.

Você sabia? Presidente do Napoli, nas horas vagas, é cinesasta – Imago Images

De Laurentiis também tem a solução para as ligas domésticas.

“Vamos reduzir o número de equipes e criar uma liga com sistema de classificação democrático, baseado naquilo que os clubes consigam em seus países. Estava estudando. O projeto renderá 10 milhões de euros (R$ 62,1 milhões) ao futebol europeu se tivermos vontade e independência.”

Por fim, o presidente napolitano concorda com a análise de Florentino Perez na qual o mandatário do Real Madrid aponta uma diminuição de interesse dos jovens no futebol. De Laurentiis vê a tecnologia como ferramenta para inverter o quadro.

“Estamos perdendo os jovens para os videogames e os jogos de celular. A vontade de ver o futebol ao vivo não morreu, mas hoje é possível atrair milhões de pessoas em ‘estádios virtuais’. Queremos devolver o público ao esporte mais popular do mundo”, encerrou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários