Com a segunda classificação consecutiva do Paris Saint-Germain para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, depois de eliminar o atual campeão Bayern de Munique nesta terça-feira (13), nas quartas de final, o presidente do PSG exaltou o feito inédito na história do clube e aproveitou para mandar um “recado” para os craques Neymar e Mbappé, principais jogadores da equipe comandada pelo técnico Mauricio Pochettino.

“Estou orgulhoso de todos, estamos nas semifinais pela segunda vez consecutiva. Nunca escondemos que, desde o primeiro dia, vencer a Liga dos Campeões é o nosso grande objetivo. Nesta temporada já ganhamos de Manchester United, Barcelona e Bayern de Munique. Investimos muito com este propósito, mas a Liga dos Campeões é muito difícil, os jogos são decididos em detalhes. Temos de continuar trabalhando e tenho que concordar: o Neymar e o Mbappé já não têm desculpas para querer sair”, disse Al-Khelaifi, presidente do PSG, em entrevista ao jornal francês ‘RMC’.

Nasser Al-Khelaïfi, presidente do Paris Saint-Germain – Foto: VIRGINIE LEFOUR

 

Melhor em campo

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Bayern de Munique no Parque dos Príncipes, em Paris, Neymar foi eleito o melhor jogador em campo pela organização da Liga dos Campeões da Europa. O camisa 10 do PSG finalizou três bolas na trave e foi um dos líderes do time francês em campo. Diferentemente dos últimos jogos do Paris Saint-Germain, quando Mbappé conquistou o prêmio individual três vezes seguidas (nas duas partidas contra o Barcelona, além do jogo de ida contra o Bayern, em Munique), Neymar recebeu sua primeira premiação da Champions nesta temporada.

Neymar recebe prêmio de melhor em campo na partida entre PSG e Bayern de Munique, pelo jogo da volta das quartas de final da Liga dos Campeões – Foto: Divulgação/Champions League

 

Comentários