Depois de uma temporada frustante com a eliminação nas oitavas de final da Champions, o presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, pretende revolucionar a equipe e grandes mudanças podem vir a acontecer no atual campeão francês. Assim como o Athletic Bilbao, que conta apenas com jogadores do País Basco, na Espanha, o mandatário do clube de Paris tem como objetivo “ter apenas jogadores parisienses na equipe”.

“Estaremos aqui durante muito tempo. Vamos ter o melhor centro de formação do Mundo. O meu objetivo para os próximos anos é ter apenas jogadores parisienses na equipa, existe muito talento nesta região e os melhores daqui merecem jogar no PSG. Vai demorar o seu tempo mas trata-se de um objetivo. Há onze anos disse que queria formar o novo Messi, hoje digo que quero formar o novo Mbappé, que também seria de Paris. Não será fácil mas temos todos os meios para consegui-lo”, disse o presidente do PSG ao jornal francês ‘Le Parisien’.

Mesmo com contrato até 2025, Neymar tem futuro incerto no PSG – Divulgação

O presidente do clube ainda evitou confirmar a permanência de Neymar na equipe e deixou um aviso aos jogadores do PSG.

“Pretendemos jogadores que amem o clube, que adorem lutar e ganhar. E queremos que essa mentalidade se prolongue por toda a estrutura. Se Neymar está fora? O que posso dizer é que esperamos que todos os jogadores façam muito mais do que fizeram na temporada passada. Para a próxima, o objetivo é claro: trabalhar todos os dias a 200%. Dar tudo o que temos para esta camisa, dar o máximo e veremos o resultado. Temos que nos tornar humildes novamente. Quem quiser ficar no conforto dele, quem não quiser brigar, vai ficar de lado”, completou Khelaifi ao jornal francês ‘Le Parisien’.

“Uns virão, outros irão”

Antes disso, o presidente do PSG já havia dado um forte declaração ao jornal espanhol ‘Marca’, sobre a indecisão na permanência de Neymar.

“Não podemos falar desses temas na imprensa. Uns virão, outros irão, mas são negociações privadas”, disse Nasser.

Avião de Neymar desce em Roraima em pouso não programado

Contudo, Neymar tem contrato até 2025 e chegou a dizer que não pretende deixar o clube de Paris, mesmo sendo vaiado em alguns momentos pelos torcedores na última temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários