A nova arena do Santos será construída no terreno da Vila Belmiro. A afirmação foi de Marcelo Teixeira, presidente do clube. Desse modo, se coloca um ponto final em rumores desde o começo da temporada sobre a possibilidade da construção em outra área da Baixada Santista.

“Fizemos hoje uma reunião importantíssima sobre a Arena. Definindo a construção dessa arena na Vila Belmiro com capacidade para 30.700 pessoas. Nós estamos detalhando essa situação, mostraremos ao Conselho Deliberativo. Faremos em breve uma (entrevista) coletiva detalhando todas as vantagens que o Santos está tendo com a essa nova arena”, disse o mandatário, em entrevista ao canal Bandsports.

Reunião recente dos dirigentes do Santos com representantes da WTorre – Foto: Divulgação/Santos FC

Na gestão de Andres Rueda, que antecedeu Teixeira na presidência, o clube assinou um memorando de intenções com a construtora. No documento, assegurou que o começo da obra ocorreria no segundo semestre de 2023.

Santos e WTorre a caminho do acerto

Entretanto, embora houvesse o desejo de ambas as partes, em momento algum houve a celebração do contrato. Ao reassumir o comando do clube em janeiro deste ano, Marcelo Teixeira retomou tratativas com a WTorre a fim de alinhar cláusulas do acordo.

De acordo com o atual mandatário, os lados se aproximam do acerto por um contrato definitivo.

Marcelo Teixeira, ao lado de Alexandre Gallo, coordenador técnico do Santos – Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

“Estamos concluindo praticamente a parceria, fazendo com que ela seja colocada em prática ainda no ano de 2024. Essa é a pretensão da diretoria, a parceria entendeu as reivindicações do Santos. Estamos colocando um novo documento, não é mais um memorando de intenções, já é um documento definitivo fazendo com que o Santos tenha uma nova arena”, finalizou.

O Santos, a fim de dar celeridade ao negócio, precisa convocar uma reunião do Conselho Deliberativo para obter o aval do grupo, o que deverá ocorrer em junho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários