O presidente do Santos, Andres Rueda, comentou que gostaria de assumir a marca de Pelé. Em entrevista ao programa Sportscenter, da ESPN, o mandatário falou da reaproximação com o Rei durante sua gestão e tenta fazer que o Peixe cuide do nome do maior jogador de todos os tempos após a sua morte.

Atualmente, a marca Pelé pertence ao americano Joe Fraga. Aliás, há uma loja esportiva Pelé que fica na Times Square, a mais icônica rua de em Nova York. Contudo, o mandatário deseja que esta marca com o nome do Rei esteja associado ao Santos. Afinal, para Rueda, o nome do clube e do “Maior de Todos os Tempos” devem ser uma coisa única.

Presidente do Santos quer assumir marca de Pelé- Ivan Storti/Santos FC

“Quem morreu foi o Édson, o Pelé está todo dia na memória do povo brasileiro, do mundo, e da nação santista. Na nossa gestão, buscamos uma aproximação com ele. Há cerca de 4 meses, formalizamos isso através de um contrato, ele se tornou funcionário, um embaixador e assessor da presidência”, disse Rueda, que prosseguiu.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

“Tivemos esse período chato acompanhando tudo isso com a esposa dele. O Pelé deve ser homenageado todo dia. A nossa camisa de jogos em todas as categorias passa a ter de forma perene acima do escudo a coroa, para ter o Pelé sempre conosco. Ainda tem uma série de coisas sendo preparadas, e esse é um objetivo meu: Trazer de volta para o Brasil a marca Pelé, quem tem o direito dessa marca hoje é um fundo estrangeiro, e o Pelé e Santos têm de ser uma coisa única”, completou o mandatário.

Santos e Pelé

Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, vítima de complicações de um câncer no cólon. O Rei estava internado desde o final de novembro, mas não resistiu e acabou falecendo. Aliás, o corpo do ex-jogador acabou sendo velado na Vila Belmiro, estádio do Santos, onde o atleta do século fez a maior parte de sua carreira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários