O Santos ainda não venceu desde a chegada de Fábio Carille. Em quatro partidas com o treinador, o Peixe obteve dois empates e duas derrotas. Embora os resultados do Alvinegro Praiano ainda não sejam os esperados, o comandante tem o apoio dos dirigentes.

Em entrevista à ‘Gazeta Esportiva’, o presidente do Santos, Andrés Rueda, depositou confiança no trabalho do treinador e afirmou que o Peixe precisa jogar de uma forma mais ofensiva:

“Eu acredito que podemos conseguir um DNA ofensivo com o Carille. Converso demais com ele. Humilde, parceiro. É um cara que aprende com a vida. Não é porque começou de um jeito que vai terminar com ele. Quer evolução.”

Técnico Fábio Carille durante a derrota do Santos para o Juventude por 3 a 0 – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Desde a chegada do treinador, o setor defensivo da equipe ganhou mais solidez e confiança. Isso se deve à chegada de reforços na posição atribuída ao trabalho do treinador:

“E ele tem mostrado muita preocupação com o sistema ofensivo desde que chegou. Ele tem todo o potencial, sim, e a postura me agrada muito. Ele concordou em trazer reforços se for para resolver. Se não for assim, disse que vai procurar na base. É de fato um parceiro para o clube e estamos muito contentes”, complementou Andrés Rueda.

Embora o setor defensivo do Santos esteja em crescimento, o ataque precisa de mais atenção. Os atacantes da equipe não marcam há dois meses.

O próximo desafio do Santos será no dia 7/10, contra o São Paulo, no Morumbi. Na tabela de classificação, o Santos está a um ponto da zona de rebaixamento, na 16ª posição.

CBF define a data de Santos x Fluminense após pedido do clube paulista

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários