Santos

Presidente do Santos fala sobre nova Vila Belmiro e compra do terreno do CT Rei Pelé

Durante a reunião do Conselho Deliberativo do Santos, realizada na noite de terça-feira (14), o presidente do clube, Andres Rueda, abordou temas importantes sobre o futuro do Peixe. Entre eles, o projeto da nova Vila Belmiro e a compra do terreno do CT Rei Pelé. Ambos os assuntos deixaram os santistas empolgados nas redes sociais.

Santos para 2022: quem sai, quem fica e os reforços

O projeto da nova Vila Belmiro é um assunto que vem sendo fomentado ultimamente. Desenvolvido pela construtora WTorre, o clube e a empresa renovaram, em agosto, um memorando de entendimentos para dar continuidade às conversas referentes ao projeto arquitetônico e as premissas financeiras da parceria. Segundo Rueda, na reunião, foi realizado um reajuste em razão do aumento dos materiais para a obra e da taxa de juros:

“Com o valor que estava previsto (para a construção do estádio) era de difícil captação (de investidores). Precisávamos adequar a arena com o valor da captação. O que isso significa? Reduzir o custo. Foi preciso uma rearquitetura do projeto.”

Presidente do Santos revela detalhes do projeto da nova Vila Belmiro – Ivan Storti/Santos FC

“Estendemos a parceria. O projeto não está parado. Provavelmente, em fevereiro a adequação será apresentada com valor mais factível. Não é o que eu gostaria, mas aconteceu”, complementou o cartola.

Em um primeiro momento, a reforma estava sendo custeada em R$ 250 milhões. A capacidade do estádio ficaria entorno de 30 mil pessoas.  O arquiteto Luiz Volpato é o responsável pelo projeto.

Confira o projeto da nova Vila Belmiro

Compra do terreno do CT Rei Pelé

Outro assunto que deixa os torcedores preocupados é sobre o centro de treinamento. Na reunião, foi informado que o Santos apresentado uma proposta oficial à SPU (Secretaria do Patrimônio da União) para a compra do CT Rei Pelé. Em decorrências dos problemas no contrato, o clube corre o risco de perder o terreno, correndo, assim, para concretizar a sua compra.

“Fizemos uma avaliação real do imóvel. Pela lei, podemos pleitear desconto de 25% do valor global pelo fato de estar em concessão. Juntamos isso e entregamos no Ministério Público. Chega de negociação, queremos comprar o terreno. Apresentamos uma proposta e prazo para pagamento. Não ficaram muito interessados a princípio por causa da falta de garantia e demos uma cartada interessante: oferecemos as mensalidades e 10% de toda a venda até abater o valor. Vai doer? Mas 10% é factível. Pode ser que entre cinco e oito anos paguemos. E aí, o CT será de fato do Santos para acabar com essa incerteza”, detalhou Andres Rueda.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Lucas Bayer

Posts Recentes

Mauricio faz primeiro treino no Palmeiras e analisa clássico: ‘Vou estar no Allianz Parque’

O Palmeiras segue seus preparativos para o clássico contra o Corinthians, que será na segunda-feira…

28 de junho de 2024

Ídolo da academia do Palmeiras, Dudu morre aos 84 anos

Um dos grandes nomes do Palmeiras e jogador durante o período da Academia Alviverde, o…

28 de junho de 2024

Léo Jardim x John: goleiros fazem duelo à parte no clássico entre Vasco e Botafogo

Vasco e Botafogo se enfrentam neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), em São Januário,…

28 de junho de 2024

Canadá x Chile: onde assistir. escalações, arbitragem

Canadá e Chile se enfrentam neste sábado, às 21h (e Brasília), pela última rodada do…

28 de junho de 2024

Argentina x Peru: Onde assistir, escalações, arbitragem

Argentina e Peru se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), pela última rodada do…

28 de junho de 2024

O Fluminense requer providências pra ontem

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense se assusta com o fantasma do rebaixamento e apavora…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!