Nesta quinta-feira (1), o Conselho Deliberativo do Santos se reúne para a votação do projeto da nova Vila Belmiro. De antemão, o presidente do Andres Rueda manifestou otimismo com a aprovação da arena.

Andres Rueda, em entrevista ao “Aqui se fala de Santos”, comentou sobre as principais mudanças do estádio e a expectativa com a nova construção. Em síntese, o cartola apontou a importância da aprovação do projeto.

Andres Rueda, presidente do Santos, na Vila Belmiro – Ivan Storti/Santos FC

 Nova Vila Belmiro

“Não queríamos abrir mão de algumas premissas, como a lotação para 30 mil pessoas. Assim, não tinha sentido fazer uma obra dessa com capacidade menor. As vagas de garagem foram diminuídas, vagas da garagem, uma laje na parte de cima, muito bonita, teria ciclovia, foi tudo suprimido. A cada laje que você tira, você barateia a obra. Com isso, chegamos a um valor de construção factível para o investidor fazer o estádio. Uma parte desse valor, ele vai bancar. Outra parte vai ser com venda de cadeiras e camarote. Responsabilidade de captação? 100% deles. E, com isso, as obras começam. Inclusive, deixo bem claro que a preocupação que a gente tem é: só deixo tirar um tijolo da Vila quando todo dinheiro estiver guardado”.

Logo depois de explicar as mudanças previstas, ainda durante a entrevista, o presidente Andres Rueda comentou sobre proposta em relação às cadeiras cativas. Em síntese, a torcida santista questiona a forma de funcionamento do setor. Assim, o mandatário do Peixe fez questão de demonstrar preocupação com o assunto.

“A nossa ideia é essa. Implementar que se o detentor da cadeira cativa decidir não ir para o jogo, ele coloca para ser vendida. O valor dessa venda é revertido para manutenção que ele tem que pagar. Agora, o detentor da cativa tem o direito de não querer colocar à disposição e não ir. Ele paga a mais para isso. É um direito que ele tem. Mas pretendemos incentivar que ele coloque para venda”, ponderou.

Dessa forma, a reunião do Conselho Deliberativo do Santos será realizada, enfim, nesta quinta-feira (1), de maneira híbrida. Em tempo, o encontro vai acontecer às 19h (horário de Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários