Ligado no mercado de transferência, o São Paulo vem fazendo contratações pontuais, de pouco custo e que agregue o elenco. Tudo se deve ao problema financeiro enorme que o clube vem sofrendo por conta da pandemia e das gestões anteriores.

Estádio do Morumbi – Staff Images / Conmebol

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, admitiu a possibilidade de vender os Naming Rights do Estádio do Morumbi para aliviar as finanças do clube. O mandatário reconheceu a dificuldade em fechar esse tipo de negócio na atual situação que vive o mundo, com a pandemia em seu ápice, mas que pode acontecer em um futuro.

“É um dos desafios mais difíceis. Primeiro, porque não tem a cultura do Naming Rights no Morumbi, tem uma resistência histórica, que já viramos essa página. Mas temos, hoje, uma crise mundial e depois, com o quadro da pandemia, todo tipo de investimento vultuoso é repensado. Então esse é um desafio que merece alguns anos aí para frente”, explicou o mandatário.

A venda de Naming Rights dos estádios ficou bem comum nos últimos anos. Recentemente, os rivais do clube do Morumbi, Palmeiras e Corinthians, recebem o nome do Allianz e da Neo Química respectivamente.

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