O presidente do São Paulo, Júlio Casares, esteve presente no sorteio do Paulistão de 2025, nesta terça-feira (12), e afirmou que o clube fará a pré-temporada nos Estados Unidos, mesmo com a antecipação do campeonato estadual, que tem data marcada para o dia 15 de janeiro.
Aliás, o São Paulo é um dos clubes brasileiros confirmados no FC Series, evento que ocorrerá nos Estados Unidos no início de 2025. Casares garantiu, no entanto, que o time titular do Tricolor Paulista atuará no estadual. Como regra pré-definida pela federação.
Leia mais: Presidente do São Paulo crítica CBF sobre alteração no calendário: ‘Pode afetar os atletas’
“Não existe (a possibilidade de iniciar o Paulistão com reservas). O São Paulo jogará com o que tiver de melhor. Conseguimos uma alternativa: se o São Paulo avançar para a fase de grupos da Libertadores, ele adia uma rodada e joga dia 19. Tentemos antecipar um pouco a nossa viagem para aproveitar essa pré-temporada, mas claro que foi desconfortável, porque anunciar uma mudança radical em novembro para janeiro é complicado”, disse Casares, durante o sorteio do Campeonato Paulista de 2025.
“Acho que discutir calendário é importante, mas quando falamos de planejamento, isso é algo para o futuro. Fomos pegos de surpresa, foi uma decisão de cima para baixo, mas vamos nos adaptar. Foi até melhor, pois estavam cogitando começar no dia 8″, completou o presidente do São Paulo.
São Paulo enfrentará o Cruzeiro nos Estados Unidos
A programação do time paulista nos Estados Unidos inclui duas partidas. A primeira será contra o Cruzeiro, em Orlando, no dia 15, enquanto a segunda, ainda sem adversário confirmado, será no dia 19, no Chase Stadium, casa do Inter Miami, de Messi. No entanto, o São Paulo buscará antecipar a viagem. Todavia, a mudança no cronograma dependerá de uma adaptação logística em voos e hospedagem.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários