São Paulo

Presidente do São Paulo quer ‘arrumar a casa’ para clube valer mais

O presidente do São Paulo, Júlio Casares, realizou uma live no streaming oficial do clube, o “SPFC Play”, pela primeira vez, para responder perguntas de alguns torcedores. Uma das questões mais levantadas pelos adeptos do Tricolor, acabou sendo do clube virar uma SAF.

Por sua vez, o mandatário relembrou que os clubes que viraram sociedade anônima, estavam sem recursos, com extrema necessidade e com um valor muito baixo. Assim, a ideia de Júlio Casares, é que o São Paulo se acerta financeiramente primeiro, para que a ideia de uma SAF surja nos corredores do Morumbi.

“Os primeiros clubes que aderiram à SAF foram por extrema necessidade. O São Paulo quer equilibrar essa parte financeira para que, no futuro, caso haja uma proposta de SAF, o clube valha muito mais, como se fosse bolsa de valores. Quanto o São Paulo valia em 2021, quanto valia em 2022 e quanto vale hoje? Precisamos melhorar nossa postura no balcão de negociação. Pode não ser uma SAF, pode ser um fundo de capitalização no futebol. Isso tudo está sendo estudado”, disse o dirigente.

Casares quer arrumar o São Paulo para valor do clube aumentar – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Até o momento, o São Paulo anunciou cinco contratações para 2023: Rafael, Alan Franco, Welington Rato, Marcos Paulo e Pedrinho. Ao mesmo tempo, nomes importantes como Igor Gomes estão perto do adeus. Assim, a missão é equilibrar a diminuição de gastos com reforços.

“Resolvemos o emergencial e ainda temos pendências financeiras. Precisamos ter sinergia entre equilíbrio financeiro e time competitivo, e estamos fazendo isso. Tivemos seis possibilidades de final e chegamos em três. Temos que trabalhar os alicerces principais. A gente não pode chegar aqui e fazer loucura”, disse Casares.

Casares sonha com um superávit no São Paulo

Aliás, para Júlio Casares o foco agora é seguir com a diminuição de custos de um clube que finalizou o último balanço financeiro com uma dívida na casa dos R$ 700 milhões. O Tricolor terminou os últimos três anos com um déficit nas finanças. Contudo, o mandatário sonha com um superávit.

“O importante é que estamos em um processo de reconstrução. Depois de três anos que o São Paulo teve déficit, estamos caminhando para um superávit, vocês vão ver. Estamos equilibrando as finanças, sanando as dívidas”, disse Casares, que prosseguiu.

“Devagar nós vamos atuar novamente no cenário nacional. O São Paulo estava desacostumado, hoje temos transparência e nessa linha vamos fortalecer o time sem arrebentar as finanças. É algo duro, mas necessário. Se tivesse jogado tudo para o futuro, deixaria o clube como recebi”, concluiu o presidente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Felipe Camin

Posts Recentes

Artur Jorge não condiciona vitória do Botafogo a ter um jogador a mais

Técnico do Botafogo, Artur Jorge não condiciona a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a…

8 de julho de 2024

Hulk diz o que Atlético precisa para encerrar ‘sequência negativa’

Hulk não fez rodeios ao comentar sobre o momento do Atlético na temporada. Após a…

7 de julho de 2024

Renato confirma permanência no Grêmio mesmo em situação complicada

O Grêmio perdeu por 3 a 0 para o Juventude neste domingo (7), pela 15ª…

7 de julho de 2024

Botafogo vence Atlético com autoridade e está a um ponto da liderança

Com uma atuação imponente, o Botafogo derrotou por 3 a 0 o Atlético na noite…

7 de julho de 2024

Athletico acerta com Martin Varini como novo técnico

O Athletico acertou a contratação do uruguaio Martin Varini para o comando técnico. Ele estava…

7 de julho de 2024

Lyncon se declara ao Vasco após primeiro gol: ‘Desde os 10 anos no clube’

O Vasco assegurou uma vitória surpreendente por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio,…

7 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!