O jogo entre Vasco e Internacional pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro parece estar bem longe de seu apito final. No fim da noite desta sexta-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, autorizou a decisão inicial sobre o pedido do Vasco para impugnação da partida. Na vitória por 2 a 0 dos colorados, o primeiro gol foi validado pelo árbitro de campo, já que o VAR estava com problemas e não foi capaz de dirimir a dúvida sobre um possível impedimento.

Jogada do primeiro gol do Internacional não pôde ser revista por causa de falha no VAR – Reprodução de TV

Em seu despacho, Otávio Noronha determinou que a CBF fosse intimada com urgência da CBF para anexar vídeos e áudios da arbitragem de toda a partida, além do acesso ao material para os dois clubes. O presidente do STJD só vai determinar se o pedido de impugnação de partida solicitado pelo Vasco é cabível ou não após a entrega deste material.

“Veja-se que na súmula da partida o árbitro não fez qualquer referência à adversidade encontrada no Sistema e sobre a impossibilidade de confirmação da regularidade da jogada do gol, na forma que impõem as regras pertinentes. Assim, de fato, ganha relevo a prova pretendida pela Requerente, visto que as gravações revelarão a dinâmica do acontecimento, a comunicação entre os envolvidos e a forma de tomada de decisão, que pode, sem dúvida, repercutir no presente caso”, escreveu Noronha em sua decisão.

Comentários