O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira (22/12), ao programa “Seleção SporTV”, onde abordou temas importantes do momento alvinegro: o Glorioso se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no próximo ano e a permanência de Enderson Moreira.

Durcesio Mello
Durcesio Mello confirmou o técnico Enderson Moreira e traçou um perfil do SAF do Botafogo – Vitor Silva/Botafogo.

“Com relação ao Enderson, ele vai ficar no Botafogo. E ele está certíssimo quando fala que o Estadual não baliza nada, mas demite muito técnico. É uma das preocupações dele e vamos viabilizar que as contratações sejam ainda para o Carioca e talvez com uma ou duas depois para a Série A. O Enderson fica sim, é questão de honra para mim”, disse o presidente, nesta dia 22 em que o clube perdeu oficialmente o atacante Navarro, para o Palmeiras.

Sobre o Botafogo SAF,  Durcésio disse que o assunto está nas mãos da XP Investimentos.

“Temos um acordo de confidencialidade, existem interessados, mas precisar uma data de quando vai sair é difícil. Pode sair em janeiro, pode ser mais tarde, é negociação. Não podemos errar, temos que fazer de uma maneira sólida e que seja o melhor para o Botafogo. Tem que fazer com calma, mas também temos pressa, porque precisamos do dinheiro. As coisas estão evoluindo, estamos só monitorando por trás, mas toda a captação está com eles”, afirmou o presidente.

Sobre o perfil dos investidores, o presidente destacou os requisitos para que possam entrar no clube de General Severiano.

“O investidor tem que passar por um compliance, não podemos aceitar qualquer investidor porque pode dar problemas no futuro. Eles vão ter a gestão do futebol, vão decidir quem vai ficar, eu vou ter uma posição no conselho, mas basicamente são eles quem vão tocar o clube. Não há exigência, tanto fundos nacionais como estrangeiros estão mostrando interesse. O que temos de exigência é performance no futebol. Não queremos que aconteça casos como o do Figueirense e outros clubes estrangeiros, que entraram fundos e saíram depois deixando o clube à míngua”, detalhou.

“No contrato há requisitos que precisam atender, performance futebolística com exigência de investir mais dinheiro se não tiver atendendo certas performances. Está tudo bem costurado, já foi aprovado pelo Conselho no início do ano. O Botafogo é o melhor produto que tem hoje, porque já estamos trabalhando há muito tempo”, concluiu Durcesio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários