O goleiro Fábio tem o futuro indefinido no Cruzeiro. Um dos maiores ídolos da história do clube, o jogador tem contrato até o fim deste ano e a renovação ainda não está garantida para 2022. Porém, pelo menos da parte da Raposa, o desejo é que a parceria continue por mais um ano.

Multicampeão, Fábio se tornou recentemente o jogador que mais vestiu a camisa celeste (938 partidas). Caso renove o contrato por mais um ano, ele terá a chance de alcançar a marca de mil jogos pelo clube. O goleiro, de 40 anos, está há 16 anos no Cruzeiro.

“Queremos que ele fique. Quando renovei, fiz esse combinado com ele: ‘se cumprir o percentual de jogos, por nós poderá renovar o contrato automaticamente’. [Fábio] Foi uma pessoa que abriu mão de muito para ficar no Cruzeiro. Tem nosso respeito e, claro, como ele mesmo já disse, enquanto estiver aguentando, treinando em alto nível e fazendo o que faz, com certeza tem porta aberta”, disse o presidente Sérgio Rodrigues ao ‘GE’.

Fábio - Bruno Haddad/Cruzeiro
Fábio é o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro e pode alcançar a marca de mil jogos – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após o rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro, Fábio foi um dos jogadores que aceitou reduzir o salário para permanecer no clube em 2020. Com a permanência na segunda divisão, o goleiro novamente adequou os vencimentos para a realidade do clube mineiro.

Fábio teve duas passagens pelo Cruzeiro. Em 2000, foi a mais curta. Já em 2005, iniciou a história que segue até o momento. Ao todo, o goleiro conquistou 13 títulos com a Raposa: Campeonato Brasileiro (2), Copa do Brasil (3), Campeonato Mineiro (7) e Torneio Verão (1).

Comentários