Rollo corre contra o tempo para convencer os conselheiros do Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O presidente do Santos, Orlando Rollo, quer aprovar a venda do zagueiro Lucas Veríssimo ao Benfica, de Portugal. Por isso, ele e os membros do Comitê de Gestão tentam viabilizar a aprovação do Conselho Deliberativo, que se reúne na noite desta terça-feira (17).

O mandatário do Peixe argumenta que a venda do defensor é a única saída para pagar salários ao elenco até o fim do ano. Atualmente, o clube está em deve até quatro meses de direito de imagem. Além disso, ainda deve 30% do salário do salário de setembro, partes do acordo feito na pandemia e premiações por vitória.

A proposta da equipe portuguesa é de 6,5 milhões de euros, aproximadamente 42 milhões de reais). O valor servirá para quitar as pendências com o plantel e, além disso, sanar a dívida com o Atlético Nacional, da Colômbia, acabando com o transfer ban da equipe na Fifa.

Vale ressaltar que aprovação é necessária por causa da proximidade das eleições. Pois, durante os últimos três meses de mandato, o Estatuto exige que qualquer negociação passe pelo crivo do Conselho Deliberativo.

Comentários