Futebol Brasil

Presidentes de quatro clubes da Série A se pronunciam sobre a liminar do Fla para jogar com torcida

A decisão da diretoria do Flamengo em se antecipar ao retorno do público aos estádios, antes de conversar com outros clubes, vem esquentando os bastidores. Na reunião realizada pelo Conselho Técnico da CBF, com os 19 clubes da Série A (Flamengo recusou o convite), na quarta-feira (8), ficou decidido por 19 votos a zero que a volta dos torcedores aos estádios só será permitida quando todos os clubes tiverem essa condição.

Sem o Flamengo, clubes da Série A e CBF mantêm jogos sem público

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, tem usa imagem conturba entre os mandatários dos clubes da Série A – Alexandre Vidal / Flamengo

Presidentes e dirigentes de clubes da Série A vem reclamando da decisão da diretoria rubro-negra em tomar as decisões de forma unilateral. Após a reunião entre os clubes e a CBF, os 19 clubes da Série A pretendem ir ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar derrubar a liminar que autoriza o Flamengo de ter a presença de torcedores em seus jogos no Rio de Janeiro. Alguns mandatários destes clubes se pronunciaram sobre o caso. Veja a opinião deles:

Andrés Rueda – Presidente do Santos
“De certa maneira, a atitude do Flamengo gerou união de 19 clubes. Existe um princípio acima da parte financeira: a isonomia. Só haverá público todos os clubes puderem ter público nos jogos em suas cidades. Vamos tentar sensibilizar as prefeituras pela liberação até o fim de setembro ou começo de outubro. Se não ocorrer para todos, a isonomia vai acontecer e jogos serão sem torcida. Quem conseguir liminar, se insistir, que a CBF cancele a rodada. Esse foi o pedido do Santos .”

Marcelo Paz – Presidente do Fortaleza
“Entendemos que a liminar que o Flamengo obteve é ruim para o Campeonato. Causa desconforto desnecessário. A gente tem de  trabalhar pela pacificação, pela união dos clubes. Os clubes querem voltar com o público, acho que é importante deixar isso muito claro, mas em conjunto, com isonomia. É uma disputa esportiva e está mais do que provado que o estado anímico dos jogadores muda quando joga com torcida. Então, vai causar desequilíbrio se um ou dois times tiverem torcida e os demais, não. Entendemos que a liminar do Flamengo não é boa para o futebol brasileiro e e os outros 19 clubes da Série A vão tentar derrubar essa liminar.”

Romildo Bolzan – Presidente do Grêmio
“O Grêmio não tem como aceitar qualquer jogo com o Flamengo, em Brasileiro ou Copa do Brasil, que não seja o jogo que o regulamento preveja. Não estamos organizando situação de jogo fora do regulamento. O regulamento diz que será absolutamente igualitária. Não tem público numa praça, não terá em outra. O Grêmio, sim, se por acaso não for cumprido o regulamento por expresso,  pode estudar a situação de não jogar. Estamos amparados pelo nosso direito e pelo regulamento.”

Sérgio Coelho – presidente do Atlético-MG
“O Flamengo conseguiu a liminar para ter público nos jogos. Imediatamente, nós também conseguimos. Não usaremos a liminar se o Flamengo não usar. Se o Flamengo jogar com torcida, o Atlético vai usar o mesmo direito.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Lucas Bayer

Posts Recentes

Álvaro Pacheco vê Galdames ‘fantástico’ e diz que Vasco merecia vencer

O técnico Álvaro Pacheco continua sem vencer após o seu terceiro jogo no comando do…

17 de junho de 2024

Com gols no primeiro tempo, Goiás e Coritiba empatam na Serrinha pela Série B

Goiás e Coritiba empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (16), na Serrinha,…

16 de junho de 2024

Chapecoense x Operário: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida que abre a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense…

16 de junho de 2024

Renato Gaúcho pede paciência no Grêmio: ‘Vamos sofrer bastante’

O técnico Renato Gaúcho analisou a derrota do Grêmio para o Botafogo, em jogo válido…

16 de junho de 2024

Eriksen, da Dinamarca, celebra volta por cima: ‘A história é outra’

Christian Eriksen conseguiu uma reviravolta digna de roteiro de filme vencedor de Óscar. Há três…

16 de junho de 2024

STJD vai denunciar Felipe Melo por agressão contra assessor do Atlético-GO

Felipe Melo vai ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela agressão ao…

16 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!