Preso desde o último domingo (30) por suspeita de agressão e estupro à namorada Harriet Robson, o atacante Mason Greenwood, do Manchester United, foi removido do modo offline do jogo eletrônico Fifa 22. No sábado (29), a modelo publicou vídeos nas redes sociais mostrando provas da agressão sofrida pelo jogador, de 20 anos, que foi detido pela polícia inglesa no dia seguinte.

Veja as últimas notícias de futebol internacional!

Greenwood foi removido do Fifa 22 – PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Não é a primeira vez que a EA Sports, produtora do jogo eletrônico, toma este tipo de atitude. Em setembro de 2021, após o lançamento do Fifa 22, a empresa removeu o lateral-esquerdo Benjamin Mendy, do Manchester City, que responde por sete acusações de estupro, além de uma agressão sexual.

Apesar de removido do modo offline do Fifa 22, Greenwood segue disponível na plataforma online, como no Ultimate Team, o modo mais popular da franquia. Entretanto, se os fãs criticarem a decisão da EA Sports como fizeram com Mendy, que inicialmente foi incluído no game no lançamento, a empresa poderá mudar de ideia.

Após ser detido pela polícia inglesa, Greenwood também teve o contrato com a Nike suspenso. Além disso, Cristiano Ronaldo e outros jogadores do Manchester United deixaram de seguir o jogador nas redes sociais.

Comentários