Ano novo, pressão velha. O São Paulo não conseguiu se livrar do final ruim de 2021 e iniciou 2022 com um clima pesado e sob a desconfiança pelos resultados ruins. O desempenho neste começo da temporada é tão complicado que o Tricolor entrará em campo pela quarta vez no ano na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.

São Paulo entra na zona de rebaixamento do Paulistão – Ari Ferreira/RB Bragantino

A vitória do Água Santa sobre o Novorizontino por 1 a 0 jogou o São Paulo para a penúltima colocação do Paulistão; apenas a equipe de Novo Horizonte possui retrospecto pior, com apenas um ponto, assim como o Soberano, mas o Tricolor leva vantagem no saldo de gol. O time do Morumbi tem um jogo a menos, já que o compromisso contra o Palmeiras foi adiado por conta de o rival estar em Abu Dhabi, disputando o Mundial.

A falta de resultados gera uma pressão sobre o trabalho de Rogério Ceni e da comissão técnica. O próprio treinador destacou a necessidade de uma resposta imediata diante do Santo André. próximo adversário do São Paulo, pensando no futuro na competição.

“Temos o jogo contra o Red Bull Bragantino como exemplo e (teremos) alguns dias para trabalhar para o jogo contra o Santo André, que é um time competitivo, mas nós precisamos fazer a nossa primeira vitória”, disse o treinador são-paulino.

Com apenas um ponto em três partidas, o São Paulo tem o pior início de Paulistão desde 1960. O retrospecto só foi pior em 1936, quando o clube acumulou três derrotas nos três primeiros compromissos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários