O técnico Zé Ricardo tentou explicar a eliminação do Vasco, na segunda fase da Copa do Brasil, ao ser derrotado nos pênaltis, por 4 a 2, para o Juazeirense, em Juazeiro, na Bahia. A partida terminou empatada em 1 a 1, em mais uma atuação irregular do Cruz-Maltino. O treinador já começa a ser pressionado pelos torcedores, mas entende que a pressão faz parte, ainda mais quando os resultados não acontecem.

Atuações do Vasco contra o Juazeirense: quem mandou bem; quem decepcionou

“Trabalhar em clube grande é sempre pressão. Quando o resultado não acontece, há pressão. Nós sabíamos nesse retorno ao clube que seria um desafio muito grande e temos convicção junto com o grupo, com a direção buscando soluções, que podemos buscar o grande objetivo do ano que é a volta à Série A “.

Artilheiro do Vasco na temporada, Raniel lutou bastante, mas não conseguiu balançar a rede – Rafael Ribeiro/Vasco

Zé Ricardo destacou que a eliminação machucou bastante, mas reafirmou que segue confiando no projeto e no planejamento traçado para a temporada, com fé que o objetivo maior será alcançado.

“Nós temos que seguir o nosso planejamento. Queria muito seguir na Copa do Brasil, mas temos que continuar trabalhando, treinando. Foram muitos jogos em poucos dias. Lamento demais essa eliminação e vamos buscar corrigir os nossos erros e foca no nosso planejamento que é subir para a Primeira Divisão”.

Nos pênaltis, Juazeirense-BA elimina Vasco e está na 3ª fase da Copa do Brasil

A grande bronca do torcedor é com o setor ofensivo, que tem produzido pouco nas últimas partidas. Foram apenas três gols em quatro jogos, o que preocupa Zé Ricardo, mas que garantiu que o trabalho fará o time melhorar de rendimento.

“Lógico que preocupar, porque a gente busca soluções para dar equilíbrio para a equipe, começamos a temporada com um número grande de finalizações e ultimamente encontramos dificuldades. É trabalhar mais e falar menos, ter criatividade para encontrar soluções no nosso próprio elenco para a gente tornar a equipe mais ofensiva e ter equilíbrio nas fases do jogo”, afirmou Zé Ricardo, que completou.

Salgado explica empréstimo feito pela 777 Partners ‘Cobrir o fluxo de caixa’

“É uma eliminação chata, contávamos em passar de fase, mas entender que o ano está começando e o nosso principal objetivo está para começar daqui a um mês”.

O Vasco volta a jogar no próximo domingo, contra o Resende, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara. O Cruz-Maltino já está classificado e ocupa a 4ª posição. Caso termine na mesma colocação, vai enfrentar na semifinal o Fluminense.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários