O goleiro Gatito Fernandez ainda não renovou seu contrato com o Botafogo, mas já adota um tom em que considera isso praticamente certo. O paraguaio está vinculado ao Alvinegro até o próximo dia 31 e negocia para estender sua permanência por mais dois anos. Além disso, Gatito considera estar pronto para voltar a jogar em março. Ele está lesionado desde novembro, com uma fratura no ombro.

A novela relativa à renovação de Gatito já vem se estendendo há vários meses. O jogador chegou a receber o assédio do São Paulo, mas este foi logo rechaçado. O paraguaio nunca negou que pretende ficar em General Severiano e reafirmou este desejo. Em entrevista ao canal ‘Resenha com TF’, no YouTube, o goleiro admitiu que o contrato está ‘teoricamente’ renovado:

Gatito tem contrato com o Botafogo até dia 31, mas deve renovar por dois anos – Vitor Silva/Botafogo

“Teoricamente, está renovado (o contrato). Está bem encaminhado, não vai ter empecilho. Se Deus quiser, serão mais dois anos. A princípio, acho que em fevereiro já estarei treinando com bola, com o grupo. E, em março, devo atuar normalmente. Em três meses, estaria voltando a treinar com o preparador de goleiros. Aí, é questão de ganhar ritmo e treinamentos”.

Pelo Botafogo, onde chegou há quase seis anos, Gatito Fernandez tem 194 jogos e é o estrangeiro com mais partidas pelo clube. Ele se machucou no dia 7 de novembro, na derrota para o Atlético Mineiro, e precisou passar por cirurgia para dar início à recuperação de sua luxação no ombro direito.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários