O Vasco anunciou o retorno de Pretinha, maior jogadora da história do clube. A ex-atacante está de volta ao Cruz-Maltino para ser auxiliar técnica do time adulto do futebol feminino.
Deliberativo do Vasco aprova empréstimo-ponte de R$ 70 milhões da 777 Partners
“Estou muito contente em estar de volta ao Vasco da Gama. É uma grande oportunidade poder fazer parte da comissão técnica de um clube tão gigante. Escolhi o cargo de auxiliar técnica e estou muito motivada, conto com o apoio da nossa torcida”, afirmou Pretinha, ao site oficial do Vasco.
Atacante do Vasco entre os anos de 1993 e 2000, Pretinha conquistou o Carioca cinco vezes, três títulos nacionais e marcou 62 gols. A ex-jogadora também brilhou com a camisa da Seleção Brasileira, participando de quatro Copas do Mundo e quatro Olimpíadas, conquistando três medalhas de prata.
Vasco anuncia dois patrocínios para o futebol feminino
Em Atlanta (1996), foi artilheira com quatro gols, tornando o Vasco o primeiro clube a ceder artilheiros para os Jogos Olímpicos, tanto no feminino, quanto no masculino, já que Romário foi o goleador máximo em Seul (1988). Membro do Comitê do Futebol, Cláudio Cardoso destacou a importância de Pretinha para as jovens jogadoras do time.
“A chegada da Pretinha é uma grande fonte de inspiração para todas as atletas e demais mulheres vascaínas que acreditam na realização do seu sonho através do esporte. Uma verdadeira lenda do futebol feminino vascaíno e nacional, que agora nos dará a honra e emoção do convívio com as Meninas da Colina”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários