Principal contratação do Santos para a temporada, o atacante Ricardo Goulart vive um momento conturbado no clube. O camisa 10 não entra em campo há três partidas. Contra o RB Bragantino e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro e contra o mesmo rival alvinegro, pela Copa do Brasil, o jogador sequer saiu do banco de reservas.

Goulart não entra em campo já faz 3 jogos – Ivan Storti/Santos FC

A última partida de Ricardo Goulart foi contra o Juventude, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador começou a partida como titular, mas foi substituído no segundo tempo, dando lugar a Marcos Leonardo. O último gol faz mais tempo ainda. O camisa 10 não balança as redes desde o jogo contra o Água Santa, em 19 de março, na última rodada da primeira fase do Paulistão.

Questionado sobre o jogador após o último embate contra o Corinthians, o auxiliar de Bustos, Lucas Ochandorena, minimizou a fase vivida pelo atacante e destacou o profissional que o jogador vem sendo nos treinamentos.

“Ricardo Goulart é um jogador muito importante para o grupo. Um profissional 100%, que se dedica, estando dentro ou fora. Simplesmente são condições táticas de acordo com a partida. Mas precisamos ressaltar que Ricardo é um profissional 100%, muito importante para o grupo. Seguramente que, quando jogar, o fará da melhor maneira”, disse o auxiliar.

O Santos encara o Deportivo Táchira, na próxima quarta-feira (29), na Venezuela, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Goulart vive a expectativa de ser titular, já que Léo Baptistão está suspenso. O camisa 10 sabe que uma boa atuação pode colocá-lo novamente no time titular.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários