A invasão de vândalos ao fim do jogo contra o Palmeiras pode custar muito caro ao Grêmio. Em entrevista ao site ‘GloboEsporte’, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Botelho Piacente, afirmou que, após ver as imagens na TV, o clube deve ser denunciado com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre de invasão de campo. Caso seja condenado, o Grêmio pode ser multado em até R$ 100 mil e perder o mando de campo de um a dez jogos.

Torcida do Grêmio provoca quebra-quebra após derrota para o Palmeiras

Segurança particular tenta retirar de campo um torcedor do Grêmio que invadiu o gramado – Silvio Avila/Getty Images

“A questão da perda de mando de campo só é dada quando levada em conta a gravidade nos fatos. Nesse caso óbvio que houve gravidade. Há uma tendência. A Procuradoria vai denunciar. Pretende que o Grêmio seja punido com perda do mando de campo, mas obviamente que eu faço a denúncia e o julgamento cabe aos auditores” disse Piacente ao ‘GloboEsporte’.

Caso seja condenado pela pena máxima, o Grêmio não poderá mais jogar em casa neste Campeonato Brasileiro, já que terá pela frente em Porto Alegre Fluminense, Bragantino, São Paulo, Atlético e Flamengo. Sendo assim, o clube teria de cumprir o restante da pena na próxima competição nacional.

O Grêmio está em 19º e penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro, com apenas 26 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários