O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, disse que vai entrar com um pedido para interditar a Vila Belmiro até sexta-feira (23). O motivo é por conta da confusão que aconteceu durante o clássico entre Santos e Corinthians, nesta quarta-feira (21), pelo Brasileirão.

“Amanhã (quinta-feira), estarei analisando os fatos, as imagens, a súmula e, com base nesses documentos, vou analisar um pedido de interdição do estádio ou que sejam os próximos jogos com portões fechados. Essa definição vai ser amanhã. Evidentemente, vou encaminhar isso ao presidente do STJD. E aí ele vai analisar se defere ou não a liminar”, disse Piacente.

Confusão em Santos e Corinthians pode interditar a Vila Belmiro – Foto: Reprodução/Premiere

Durante o clássico entre Santos e Corinthians, o árbitro Leandro Pedro Vuaden encerrou a partida antes dos 45 minutos, após os torcedores do Peixe atirarem rojões em direção ao gol do goleiro Cássio. Aliás, esta é a segunda vez que isto acontece neste embate. No ano passado, pela Copa do Brasil, o episódio já havia acontecido. Contudo, naquela ocasião, um adepto do Alvinegro Praiano invadiu o campo para agredir o arqueiro corintiano.

Além disso, os jogadores do Santos também tiveram problemas para deixar o campo. Torcedores continuaram jogando objetos no campo. Assim, a equipe só conseguiu chegar aos vestiários com a proteção de seguranças.

A punição pode atingir o Santos já para o jogo de domingo, contra o Flamengo, pelo Brasileirão. A decisão dependerá do tempo em que o STJD responderá sobre o pedido de interdição ou de portões fechados na Vila.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários